vendas03

domingo, 30 de setembro de 2012

Kousoku Sentai Turboranger 1989


Esquadrão Alta Velocidade Turboranger

Kousoku Sentai Turboranger ; Esquadrão Alta Velocidade Turboranger) é a 13ª série da franquia Super-Sentai, produzida pela Toei Company entre 3 de Março de 1989 até 23 de Fevereiro de 1990 , sucedendo Liveman e antecendo Fiveman. Ao todo têm 51 episódios.

Choujuu Sentai Liveman 1988


Esquadrão Super-Feras Liveman

Choujuu Sentai Liveman é a 12ª série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company entre 27 de fevereiro de 1988 a 21 de fevereiro de 1989, sucedendo Maskman e antecedendo Turboranger. Inédita no Brasil, têm ao todo 49 episódios. Fez um enorme sucesso no Peru e na França foi chamada de Bioman III em uma jogada de marketing semelhante a ocorrida no Brasil onde Spielvan foi chamado de Jaspion 2

Hikari Sentai Maskman 1987


Defensores da Luz Maskman

Hikari Sentai Maskman, traduzido como Esquadrão da Luz Maskman e lançado no Brasil com o título Defensores da Luz Maskman) é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 28 de fevereiro de 1987 e 20 de fevereiro de 1988, totalizando 51 episódios. Foi trazida ao Brasil pela Top Tape e exibida no Brasil na extinta Rede Manchete a partir de 1991. Depois disso, houve uma segunda reprise em 1999, também pela Rede Manchete, e pela RedeTV! quando ainda estava em fase experimental, que exibiu a série até o episódio 36.

Choushinsei Flashman 1986


Comando Estelar Flashman

Choushinsei Flashman , traduzido como "Supernova Flashman" e renomeado no Brasil como "Comando Estelar Flashman") é um seriado televisivo japonês do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais. Produzido pela Toei Company, foi exibido entre 1º de março de 1986 e 21 de fevereiro de 1987 pela TV Asahi. Estreiou no Brasil no dia 13 de março de 1989 na Rede Manchete, onde ficou até julho de 1992. A partir de agosto de 1994, foi ao ar pela Rede Record, ficando até o final de 1995. Em 1996, começou a ser exibida na CNT/Gazeta onde permaneceu até o começo de 1997. Atualmente é exibida pela Ulbra TV de Porto Alegre. Ao todo, possui 50 episódios e 2 longa-metragens.

Dengeki Sentai Changeman 1985



Esquadrão Relâmpago Changeman
Dengeki Sentai Changeman , traduzido e lançado no Brasil como Esquadrão Relâmpago Changeman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, parte da franquia dos Super Sentais. Produzida pela Toei Company, foi originalmente exibida pela TV Asahi entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman.

Kagaku Sentai Dynaman 1983


Esquadrão Científico Dynaman

Kagaku Sentai Dynaman é a sétima série da franquia Super Sentai, Sendo a primeira a usar um tecido mais brilhoso e sem as capas ou lenços, presentes nos uniformes das outras séries Foi a primeira série Sentai a apresentar os efeitos explosivos visto em outros Tokusatsus. Dynaman foi produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi no horário das 18h30 entre 5 de fevereiro de 1983 a 28 de janeiro de 1984, sucedendo Goggle V e antecedendo Bioman. Esta série, como a grande maioria das séries da franquia, é inédita no Brasil. Tem ao todo 51 episódios.

Dai Sentai Goggle V 1982

Dai Sentai Goggle Five , Grande Esquadrão Goggle Five ou Gigantes Guerreiros Goggle Five como ficou conhecido no Brasil) foi um seriado Super Sentai produzido entre 6 de fevereiro de 1982 e 29 de janeiro de 1983 pela Toei Company do Japão e exibido no Brasil inicialmente pela Rede Bandeirantes a partir de 1990, trazido pela Oro Filmes. Depois de um tempo passou para a Rede Record. 

Taiyou Sentai Sun Vulcan 1981

Taiyou Sentai Sun Vulcan , traduzido como Esquadrão Solar Sun Vulcan), é a quinta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi exibido entre 1981 e 1982 e é o único sentai que serve como uma sequência direta de um anterior, Denshi Sentai Denziman. Foi a última série que teve copyright da Marvel, porém sem esta se envolver na produção.
Na ordem de produção, Sun Vulcan representa a 5ª série sentai. Essa série é considerada por muitos a seqüência de Denziman. É a última série em que a Marvel Comics detém os direitos autorais (embora continue sem se envolver na produção)e foi a primeira a ter um robô dividido em veìculos. Também é o único sentai que teve uma alteração de líder. 


Denshi Sentai Denjiman 1980



Denshi Sentai Denziman , traduzido como Esquadrão Eletrônico Denziman, é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi a segunda série da Toei com copyright da Marvel, mas sem envolvimento desta na produção. Também foi o primeiro sentai que teve o conhecido design padronizado design da Bandai para os capacetes e uniformes dos heróis, usado até hoje. A série foi exibida entre 2 de fevereiro de 1980 a 31 de janeiro de 1981 pela TV Asahi no horário entre 18h00 às 18h30. Tem ao todo 51 episódios mais o filme Denshi Sentai Denjiman (exibido em 12 de junho de 1980).


Battle Fever J 1979






Battle Fever J é uma série de televisão japonesa de Tokusatsu. É a terceira série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei Company e exibida pela tv asahi entre 1979 e 1980.
A série marca a "transição" do gênero Sentai para Super Sentai, já que foi a primeira série na qual houve a aparição de um robô gigante (Battle Fever Robot), característica das séries Super Sentai.
Produzida em uma parceria com a Marvel, empresa americana criadora de heróis como Homem Aranha (que anteriormente havia ganhado sua versão japonesa), a série mostrava a luta de 5 agentes especialistas em diversos tipos de luta e treinados ao redor do mundo contra a Organização Egos.

JAKQ Dengeki Tai 1977




JAKQ Dengeki Tai é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, até então denominada simplesmente de "Sentai", sendo a 2ª série da franquia. Criada por Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 9 de abril e 24 de dezembro de 1977, totalizando 35 episódios. A série possui um enredo sério e adulto, cheio de situações dramáticas intensas.
O interessante da série é a confeccão dos uniformes (quem embora não padronizados, já apresentavam um aspecto melhorado em relação à seu antecessor, Goranger) e a criatividade, já que os poderes dos heróis são baseados no baralho de cartas. Outra inovação notável é a presença de um membro de uniforme branco (Big One), o personagem principal.

Himitsu Sentai Goranger 1975

Himitsu Sentai Goranger 1975

Esquadrão Secreto Goranger, foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai.

super sentai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...